domingo, 28 de fevereiro de 2010

SFX MASTERCLASS....




Pois é, eu estive lá! E tenho-vos a dizer que vim de lá 300 vezes mais rico!
Colin Arthur, foi o grande protagonista destes dois dias de aprendizagem, um grande homem, com uma humildade de fazer inveja ao Gandhi, com centenas de histórias e "segredos", que ele revela com a vontade de ver a sua obra continuar pela mão de outros. O grande mágico,"supra-sumo" que me fez chorar em "História Interminável", que me pregou a cadeira em "2001 Uma Odisseia no Espaço" e "Império do Sol", conseguiu que uma audiência de cerca de 100 pessoas se verga-se a seus pés.
E como por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, lá estava ela, Sarah Pooley, uma brilhante caracterizadora, escultora, esposa.... sei lá, é muito difícil estar a tentar descrever o que se passou naquele auditório por letras....
Claro que nem tudo é perfeito, a meu ver, existiram alguns percalços de organização que eram evitáveis, pequenos pormenores que às vezes fazem toda a diferença, mas houve também situações que fogem ao melhor controle, como foi o caso do cancelamento da vinda de David Marti, vencedor de um Óscar pela caracterização de "O Labirinto do Fauno", por motivos familiares, ao qual eu deixo aqui o meu maior apoio e solidariedade.
A apresentação da HB Química, representante da Smooth-On em Portugal não correu da melhor maneira, também por motivos alheios a organização, com o convidado da Smooth-On Holanda a ver o seu voo cancelado.
Ainda assim, voltava a pagar para assistir ao mesmo!
No ultimo dia tivemos uma conversa com Filipe Melo, realizador de "I’ll See You in My Dreams", que venceu o Fantas em 2004, que é a pessoa a quem tenho que agradecer pela informação da existência desta Masterclass.
Por fim, deixo aqui um apelo para uma maior união no meio, vamos deixar-nos de segredos, e de mariquices de que, o que eu faço é melhor do que o que tu fazes, fazemos todos coisas expetaculares, e quanto mais unidos estivermos mais trabalho conseguimos (uma mão lava a outra!), os meus parabéns ao Carlos e ao Júlio da London Sessions Productions por conseguirem esta masterclass, que além de bons profissionais, são excelentes pessoas, e  a quem eu peço, que num futuro próximo, consigam trazer cá o Davi para uma SFX Masterclass II.

Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário